• Economus Consultoria Jr

Os 3 primeiros passos para começar seu negócio

Atualizado: 7 de fev.




Você já passou por uma loja que está sempre vazia? Ou uma empresa localizada longe do seu verdadeiro público alvo? Acredito que sim, não é incomum encontrarmos estabelecimentos nessa situação. Provavelmente, o investidor desse empreendimento não estudou o mercado em que inseriu a sua empresa.


A Importância de se Planejar No momento em que se decide tirar uma empresa do papel, o cenário perfeito que você imaginou ou deseja para o seu empreendimento deixa de existir. E, é preciso ter sempre isso em mente para não agir de forma precipitada ou maléfica para o seu negócio. No Brasil, em torno de 700 mil empresas são abertas por ano, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Desse dado, seis de dez organizações deixam de existir antes de completar cinco anos. Por isso, é necessário traçar objetivos claros e palpáveis na hora de abrir e gerenciar uma empresa.

Como se organizar? Como dito anteriormente, é muito importante que você tenha objetivos e metas claras para a criação do seu negócio. Pensando nisso, separamos algumas dicas que podem te ajudar.

  1. Se planeje financeiramente

Antes de tudo, é necessário saber quanto capital você tem disponível para esse novo investimento. Feito isso, é necessário saber quanto de dinheiro é preciso para sustentar as despesas iniciais, que sua empresa demandaria. Depois desses cálculos realizados, deve ser verificado se esse investimento cabe no seu orçamento atualmente. Lembre-se, não inicie um negócio maior que a sua realidade monetária.

2. Faça uma pesquisa de mercado

Simplificando a noção dessa metodologia, pesquisa de mercado é a coleta de dados e estudos, que permitem que os empreendedores conheçam as intenções das compras e certos nuances dos seus concorrentes.

3. Busque pessoas de confiança para te auxiliar Empreender nunca é uma tarefa fácil, exige paciência e dedicação para enfrentar os altos e baixos de uma empresa. Por isso, o ideal é que você tenha uma rede de apoio, uma pessoa ou empresa de consultoria para te ajudar nessa nova etapa

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo